Blog

28/05/2012 23:00

Votação na Câmara Municipal

Aeeeee! Acabo de chegar da Câmara Municipal com boas notícias!
Entrou hoje em pauta e ja foi votada, a mudança da lei de 2005 da formação do comtur, e o melhor já foi aprovada!
Agora o Senac e a Estação Experimental também fazem parte da formação do Comtur.

Agora vamos em frente próxima Reunião do COMTUR dia 14-06-2012.

25/05/2012 22:35

Reunião Pós Reunião

Ontem dia 24-05-2012 na Camara Municipal de Itirapina houve a tão esperada reunião "Brasil Próximo" (Programa Brasil-Italia).

O Projeto tem convenio com 3 grandes e 3 pequenas cidades, sendo elas: Araraquara, São Carlos, Rio Claro - Itirapina, Descalvado e Ribeirão Bonito e 3 universidades: Uniara, UFScar e Unesp e agora também a Emprapa e o Senac
São cinco regiões da Italia para o desenvolvimento local no Brasil, o projeto inclui ainda pesquisadores e bolsistas para todo o desenvolvimento local.
 
E hoje dia 25-05-2012 o grupo de agente de turismo receptivo formados estiverão em reunião para avaliar a possibilidade de projetos para ajudar no desenvolvimento da cidade de Itirapina.
 
Durante a reunião de ontem, os mediadores perceberem que as coisas já estão caminhando, quando foi contado sobre o Inventário da Oferta Turística que já foi realizado e esta sendo encaminhado para o Ministério de do Turismo e do Projeto Turistico Itaqueri da Serra.
17/05/2012 22:49

Primeira reunião para formação do COMTUR de Itirapina

A Nossa Reunião foi um Sucesso!

Bom a reunião de hoje foi bem produtiva, claro que no dia da formatura muitas pessoas falaram que iriam comparecer e nem tchum, mas... Quem foi foram pessoas que pelo visto estão realmente interessadas a levar o nome da cidade pra frente, conseguimos escolher, nomear, apresentar ou sei la o que exatamente escolher os representantes do COMTUR e possivelmente fazer uma alteração para a participação do Senac que esta sendo muito importante para levar Itirapina pra frente, não só com os cursos, mas, também ativo junto a rede social.

26/04/2012 23:45

Fórum e Formatura

Uhuuull Agentes de Turismo receptivo 2012 FORMADOS!

Depois de alguns meses de sufoco e corridas contra o tempo para a realização do Invitur - Inventário da Oferta Turística, Finalização do Projeto Turístico Itaqueri da Serra, Conclusão do Diagnóstico Turístico e a Realização de um Roteiro Turístico (que ainda foi realizado e avaliado 'experimentalmente' rs), depois de tudo isso agora sim FORMADOS, o fórum foi muito legal, foi feita as apresentações dos trabalhos realizados e a entrega dos mesmo ao Prefeito Omar.
Agora foi dada a largarda a outros desafios o próximo é a formação do COMTUR sua primeira reunião para a formação será realizada dia 17 de Maio, toda a população de Itirapina esta convidada para participar da reunião e dar pitacos produtivos. ;)
Agora sim parece que estamos engatado a 1ª e não dando ré... Vamos pra frente Itirapina! 

 

Entrega do Invitur ao Prefeito e a Sec. de Turismo - Dr Omar e Marilda

Entrega do Projeto Turístico - itaqueri da Serra

Pessoal prestanto atenção nas apresentações

Formatura Agentes de Turismo Receptivo 2012


Ana Paula                                            Carlos

Adrieli                                                 Eduardo

Elaine                                                Elisa

Gustavo                                            José Clovis

José Gazola                                       Juliana

Keli                                                 Socorro

Maria Helena                                    Maria Inês Rosa

Marina                                               Raquel

Formandos com Eduardo Cordenador e Renata Professora 

                 Agentes de Turismo Receptivo de Itirapina 

14/04/2012 23:59

Roteiro Turístico Experimental

Até me da um aperto no coração começar a escrever sobre o dia de hoje, só de lembrar que foi o ultimo dia de campo é tão triste...

Bom, o dia de hoje foi muito bom, apesar do nervosismo de todo o pessoal (quase formados). Duranto o roteiro turístico experimental saiu tudo bem, claro que falta um pouco mais de estudo sobre tudo, atrativos cultural, natural, falta algumas informações e mais naturalidade (como a Renata falou - uma das avaliadoras - a naturalidade vem com o tempo e com as descobertas sobre o local) Numa visão geral de tudo que aconteceu durante o dia nos saimos bem pra um primeiro roteiro. Resumindo o roteiro tivemos o café colonial na Chacara da Cláudia, a Tilha cultural passando pelo cemitério, cinema, escola, posto de saúde, capela, figueira e armazém Feltrin com exposição artesanal, depois ida a Fazenda Palmeiras trilha natural para cachoeira da borboleta e cachoeira palmeiras, almoço na fazenda e ida ao sítio ferreirinha por do sol com café colonial ao som de violeiros. Foi um dia muito gostoso e acho que os avaliadores gostaram (pelo menos é o que esperamos) lalogo mais postarei as fotos do roteiro turistico experimental

31/03/2012 23:07

Estufa - Sítio Elisa, Fazenda Palmeiras e Morro do Fogão

Tantos lugares em pouco tempo! Parece que estavamos vivendo um ano em um dia...
A estufa não é de grande porte, mais é muito bem cuidada, eu que não gosto dessas coisas verdes até fiquei com vontade de comer um alface rs (claro que a vontade passou suuuuuper rápido).

Depois no Sítio da Teka, fomos dar uma volta vimos a horta que ela tem - e que a Renata e a Maria atacaram - Ah que Sítio gostoso... fomos ver a cahoeira... huumm que deliciaa, dessa vez eu não resisti mesmo meio resfriada entrei (Sabe aquela hora que sai uma tonelada das costas? uma calma, uma paz, que deliciiiaaa - acho que preciso de um banho de cachoiera por dia :D ) uma peninha que não deu tempo de ver a outra cachoeira do sítio da Teka, maaaais quem sabe uma outra hora né?! Depois da aventura de ir e voltar da cahoeira num caminho cheeeeio de pedras lisas e arvores e tudo muito lindo um lanchinho muito gostoso preparado pela Teka, (que bolo de fubá, que cuscuz, que doce e leite... rs tudo muito bom). Saindo fomos a Fazenda Palmeiras, fomos muito bem recebidos pela Marcia a proprietaria da fazenda, uma fazenda muito gostosa, tem piscina, lugar para fazer trilha e ainda tem duas cachoeiras, pena não que não deu tempo de visita-las, mais assim que der vou lá pra fotografar, e também pode andar a cavalo (eu testei kkkkk *-*) Ah Marcia organiza eventos em épocas festivas agora na Páscoa terá o Baile de aleluia dia 07/abril as 22 horas com DJ Oda de Piracicaba e Sáb e ou Dom pra quem for para almoçar tera cama elastica, piscina de bolinhas e algodão doce de graça para as criaças, além disso terá violeiros tocando a beira da piscina. (Na área de eventos tem mais informações e o telefone para contato para quem se interessar). Depois da visita a Fazenda Palmeiras fomos ver o por do sol no morro do fogão, chegamos um pouco tarde lá, mas, mesmo assim valeu muito a pena, que lugar mais gostoso, que vista liiinda que se tem la de cima, um vento tão bom, uma paz... Ah que dia delicioso, cansativo mais veleu muuuito a pena.

Estufa Marcelo












Sítio Ferreirinha:



















Fazenda Palmeiras:







Morro do Fogão:





24/03/2012 22:44

Dia de Campo - Ilha do Morcego e UBÁ

Pessem numa pessoa destruida, com muito roxos, queimado e arranhões. Sou eu hoje! Mais se pudesse voltar atras fazia tudo de novo mesmo sabendo que iria ficar um trapo ambulante toda dolorida. Fomos fazer uma trilha básica na ilha do morcego, muito bom, pena que o lugar esta ficando abandonado :S Quando chegamos na cachoeira o Du falou pra seguirmos que tinha outra queda d'água (pelo menos teve um dia rs) como a curiosidade é maior fomos (eu- Juliana, a Helaine e a Marina) começou tudo bem dava pra andar tranquilamente até aparecer muito galhos caidos, tronco de árvores fechando todo o caminho ae começou os arranhoes, batidas, tombos e uma plantinha malvada que me queimou e que na hora nem dava pra perceber, mais valei a pena apesar de não ter uma queda significativa tinha um moinho meio abandonado mais sei lá pra mim pelo menos era tudo lindo. Os meus roxos, arranhoes, queimados e dores vão sumir daqui uns dias, mais as lembranças do caminho ao moinho vão ficar. Depois que reaparecemos com medo da Renata querer matar a gente e não matou :D fomos pra UBÁ, um vilarejo a uns 8 Km do centro, que lugar calmo uma delicia minha vontade era pular no lago, mais a Re não ia ficar muito feliz, então só subi na árvore mesmo rs depois demos uma volta e paramos no Ubar, ja tinha ouvido falar, mais conhecer lá foi incrível, muito legal, cada coisa que eles tem lá, muito legal, interessante e lindo. Muuuuita criatividade e natureza e tudo rs! Depois fomos conhecer o bar da roça que foi inaugurado a menos de um mês.

Resumo Fotografico - Ilha do Morcego: 














Vista Morro do Baú

Vista Morro Pelado

Estancia Ubá:






Ubar:









































Bar da Roça:






 

24/03/2012 22:38

Feira Artesanal da Praça

Antes da nossa saida a campo, estava sendo montada na Praça ao lado do coreto a feirinha artesanal (eu ajudei a montar as barracas kkkk), organizada pelo Itiratur muito interesante. Pra quem se interessar ir visitar vai funcionar amanhã também. Trabalhos lindo a venda, vale a pena conferir...













 

17/03/2012 23:45

Dia de Campo - Broa Golf Resort e Balneário Santo Antônio

O Broa Golf Resort deve ser maior que toda a parte urbana da cidade, é muita coisa dentro de um empreendimento só, mais é muito interessante e claro lindo... que lugar mais lindo... o por do sol lá deve ser maravilhoso! Nosso guia no resort foi o Helton, tadinho acho que ficou aliviado quando fomos embora... bom quem é que aguenta um grupo como o nosso por cinco horas? acho que nem a Renata rsrsrs... e olha que ela já esta acostumada! 
Conhecemos muita coisa, infra estrutura do local, o resort, os quiosques, a área de eventos (por sinal estava sendo arrumado pra um evento - degustação de vinhos - e de brinde um depoimento inspirador de um funcionário (que pra variar eu esqueci o nome) do BGR), a área de lazer onde tem as quadras, o paintball, o treco de escalada, tiro ao alvo, o local onde o pessoal vai jogar golf onde tinha muitas emas e a Rosa se escondia delas ShaushahsA, uma anta muito simpática rs, e o prof de golf muito receptivo e fez o pessoal tentar jogar alguma coisa que... melhor deixar quieto, mas foi bem engraçado! Fomos também ao criadouro conservacionista de espécies em extinção (parceria com o Instituto Arruda Botelho) e depois fomos visitar o FBO Aerodromo-Dr. José Augusto de Arruda Botelho... tudo muito lindo.

Resumo Fotografico:

Broa Golf Resort:











Criadouro de espécies em extinção:





                                               O Golf:




FBO - Aerodromo:




Cinema:

Capela:


Balneário Santo antônio:

14/03/2012 23:59

Dedim de Prosa

Um Dedim de Prosa

Moradores de Itaqueri da Serra
É com imenso prazer que os alunos do curso agente de turismo receptivo - Senac, convidam você e sua família para participarem de uma prosa sobre a nossa queridae e amada Itaqueri da Serra.

Data: 14-03-2012 as 19h00
Local: Capela Nossa Senhora da Conceição
Contamos com sua participação
Compareçam

Era assim o fly de divulgação do nosso dedim de prosa, que aconteceu hoje em Itaqueri.
Nosso primeiro contato 'direto' com o pessoal de Itaqueri não teve muitas pessoas, mais foi bem produtivo, conseguimos explicar nossa intenção e principalmente ver as reais necessidades do local pela visão dos moradores do distrito. Ah se não fosse o Eduardo como mediador do nosso bate papo, não sei como teria sido viu, esse sim sabe descontrair o pessoal, foi bem interessante.
O mais legal foi perceber que eles querem as mudanças, e percebem o quanto isso pode gerar oportunidade para eles e pra cidade.
E No final os moradores escreveram na árvore dos sonhos os seus sonhos para Itaqueri... 

Nosso resumo fotografico:






E no busão indo embora um parabéns pro Eduardo kkk que depois de tanta desenvoltura mediando a prosa, ficou com vergonha rs...

11/03/2012 14:03

Terceiro dia de Campo

Trilha tão curtinha, mais que me deixou com dor na perna, como pode? rs
Ah foi uma delicia! Só que esse negócio de ir visitar esses atrativos naturais sem poder usufruir esta me matando, preciso de uma ida a campo sem estar a "serviço". Até torci pra chover na hora que estava la na cachoeira que dai podia entrar e ninguém ia perceber, infelismente não deu certo, não choveu e eu não pulei na cachoeira kkkkk. Esse contato com a natureza é maravilhoso... o triste que eu percebi desse pouco tempo de curso que a maioria das pessoas que moram na cidade não conhecem a metade das coisas lindas que possui tão perto... muitas pessoas vão pra fora pra lazer sem saber o que tem na propria cidade. (Faz um ano que moro em Itirapina e com o curso conheço mais a cidade que pessoas que moram aqui a quarenta.) Voltando ao dia de campo, foi uma delicia, depois da visita ao mirante das águas (com Eduardo como guia improvisado rs que nos recebeu muito bem) vendo toda a estrutura das pousadas, camping, restaurante e a cachoeira principal que é cachoeira do saltão, fomos para o sitio do Seu Edson (Rancho da Vó Daphne), infelismente estavam sem energia então não deu pra conhecer a parte do laticíonio onde Seu Edson fabrica manteiga (muito boa por sinal) foi uma visita super legal uma recepção muito acolhedora e com um café maravilhoso, praticamente um banquete... (Claro que não posso esquecer do cural de milho que na verdade era de abobora hsuahushuahus seu Edson enganou a todos ^^ - Raquel: "Nossa! Mais no fundinho eu senti uma pitada de milho".) Esse nosso grupo onde passa deixa alguma marca... kkkkk

Resumo fotografico:

Vale do céu:



Cachoeira de Itaqueri:

Capela Nossa Senhora da Conceição:

Escola Municipal:                               Cinema:

Cemitério de Itaqueri:

09/03/2012 01:33

Dia Internacional da Mulher

Um Feliz dia a todas nós mulheres!

Quem diz que não existe mais homem cavalheiros? 
Eu falava! Mas ainda existe sim, a prova disso foi uma linda homenagem que os homens do nosso grupo fizeram pra nós hoje... Além de um lindo texto que leram ainda levaram rosas vermelhas. Totalmente indesperado!

Texto lido pelo Gazola:

Mulher... Doce e forte, decidida e delicada, alta, baixa, loira ou morena, não importa o estilo, a etnia, o pais em que vive, nem seus costumes, toda mulher é atitude em gestos delicados.
Mulher traduz o amor, multiplica os sorrisos, olhares e carinhos
A mulher multiplica a vida em todos os sentidos.
A mulher é um exemplo de como viver a vida, porque tem que ser mãe, companheira, amiga e batalhadora ao mesmo tempo.
 

Muito lindo! Que todos os homens se inspirem nesse exemplo, parabéns aos homens que ainda tem esse lado sensivel... principalmente aos do nosso grupo que emocionou todas nós. 

04/03/2012 08:14

Inauguração do Blog

Bom, esse blog é sobre o grupo dos alunos do curso de agente de turismo receptivo, que esta sendo realizado em Itirapina pelo Senac. Nosso curso iniciou em 6 de Fevereiro de 2012.

Nosso 1º dia de campo para responder os relatórios do inventário de oferta turística foi dia 25 de fevereiro e pra ser sincera meio frustrado choveu tanto que ficamos presos no fundo social, e quando a chuva passou já estava quase tudo fechado...

Ontem dia 3 de março foi o 2º dia de campo, foi em Itaqueri da Serra, esse foi bem interessante apesar dos transtornos divertidos e atrasos para a saida deu tudo certo, fomos ao Vale do Ceu (Segunda a Renata quase férias frustradas, infelismente o alambique que funcionava no local esta desativado já a algum tempo - nada de degustação! =/) fizemos um trilha para a cachoeira de Itaqueri, quase precisamos de um guincho kkk... Fomos visitar a capela, a antiga escola estadual, o antigo cinema e o cemitério que por sinal é bem interessante... Acabamos na casa da D. Vera para um café, que acabou numa xícara quebrada rs (Espero que o Gustavo não leia isso! kkkkk). Que dia foi ontem, muuuuito bom! Pronta para o proximo fim de semana já.

Vou postar um "resumo fotografico" do 2º dia de campo. As fotos estão bem pequenas, tive que fazer uma pequena montagem pra não carregar muito o site.

Santa Clara:








Mirante das águas - Saltão:



03/03/2012 20:02

Novidade INVITUR

Os alunos do curso de agente de tursimo receptivo 2012 do senac em Itirapina, estão montando o inventário turístico da cidade, no momento estão em fase de pesquisas. Junto ao Invitur, estão desenvolvendo projetos na área de desenvolvimento cultural, com o via artesanal e o projeto de Itaqueri da Serra.

03/03/2012 19:00

Lançamento do Site

Esse site foi feito para auxiliar pessoas que quererem conhecer melhor a cidade de Itirapina. A falta de informações na internet foi um dos principais motivos para o desenvolvimento do site. O site esta sendo inaugurado hoje (03 de Março de 2012), então peço paciência até conseguir dar conta de todas as informações necessárias... Agradeço a compreenção e espero que gostem.

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode