Balneário Santo Antônio - Broa

A Represa do Lobo - Broa esta foi construida em 1936 com o objetivo de formar um corpo hidrico para gerar energia eletrica as comunidades locais e industrias que se  instalaram na região. Atualmente, a represa continua atendendo á produção de energia (acentuada em 2001 pela crise no setor que assolou algumas regioes do pais), mas concentra principalmente atividades da recreação e lazer
O balneario de Santo Antônio foi o primeiro loteamento de casas de veraneio da região inaugurado no final dos anos 70 mais precisamente em 11 de dezembro de 1978 e aprovado pela cetesb em 19 de novembro de 1980. No local há uma praia de acesso publico, desde 1986 tem a entrada controlada aos frequentadores nao moradores pagam pedagio por carro.
A represa do Lobo é um local pra que buscam descanso, lazer e recreação como: pescarias, passeios de barco, prática de esportes náuticos, churrascos, vôlei de praia, mergulho e camping.
A orla da represa conta com sanitários públicos, telefones, salva-vidas, polícia militar, pronto socorro, igreja, bares com música ao vivo, estacionamento e marina.
Embora seja um dos atrativos mais conhecidos regionalmente, atualmente o Broa representa o resultado de uma exploração turística não planejada.
 
A Cachoeira do Broa é formada pela vazão da represa do Lobo. Ela possui 30 m de altura e embora haja prática de cascading - rapel em cachoeira - por alguns esportistas, o turismo ainda não é muito explorado. O acesso é feito de carro pela Rodovia Municipal Ayrton Senna, a 12 km da cidade e trilha de 20 minutos.
 

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode